quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

5. ESCORPIÃO FRITO
País/Região - Cingapura


O bicho é cozido antes de ser frito em óleo, as altas temperaturas do preparo desencadeiam uma reação química que neutraliza o veneno. Aí, é só deglutir o bichão - inteiro mesmo, das garras até a cauda. O escorpião é um prato admirado pela maioria dos povos asiáticos.
 
4. FAROFA DE FORMIGA
País/Região - Brasil


O inseto aparece no cardápio rural brasileiro em certas áreas do Sudeste. A variedade preferida é o içá ou saúva - uma formiga que, dizem, tem um gosto parecido com amendoim.
 
3. CANGURU AO VAPOR
País/Região - Austrália



O hábito de comer cangurus começou com os nativos australianos, que cortavam o animal em diversas partes e mandavam ver. Hoje em dia, a carne do bicho é picada e cozida em vapor, com a adição de bacon, sal e pimenta para dar um temperinho.

2. SOPA DE CACHORRO
País/Região - Coréia do Sul, Sul da China, Hong Kong



Para nós, ocidentais é inimaginável cozinhar carne de cachorro. Mas, entre os coreanos, o cão é considerado bastante energético e, de acordo com a crença, melhora o desempenho sexual dos homens.

1. CARANGUEJEIRA FRITA
País/Região - América do Sul, sul da África, Austrália



Caranguejeiras ou tarântulas apesar de pavorosas, a espécie não é venenosa - e é a mais consumida no mundo por ser maior que as outras aranhas. A parte mais cobiçada é o abdômen. É lá que fica a maior parte da carn.

0 comentários:

Postar um comentário